Problemas de coluna

Tratamento para coluna vertebral, disfunções articulares, desvios de postura, hipercifose, hiperlordose, escolioses.

Hérnia de disco

Tratamento para as dores, fraqueza e dormência nos membros gerada pelas hérnias de disco,
abaulamento discal, protrusão discal, extrusão discal.

Dores de cabeça

Tratemento para alívio das dores de cabeça, dores de cabeça tensional, devido ao estresse do dia a dia, enxaqueca, dores nos olhos e região da nuca.

Problemas posturais

Confeccção de palmilhas posturais, avaliação e tratamento para os captores posturais.

Disfunções Musculoesqueléticas

Tratamento para disfunções musculoesqueléticas, problemas articulares, ligamentar, nos nervos e músculos do sistema corporal.

Dentre outros problemas

Tramento para tendinites, bursites, entorses, problemas para se movimentar, tensões, pressões, trauma gerais, dentre outros problemas.

Técnicas de massagem terapêutica para aliviar a dor e melhorar a circulação sanguínea

Tratamento de lesões esportivas, como torções, estiramentos e lesões por esforço repetitivo

Microfisioterapia

Tratamento para disfunções musculoesqueléticasTrata-se de uma técnica de terapia manual francesa, criada por Daniel Grosjean e Patrice Benini, que teve seu primeiro reconhecimento na área mádica em 1982, tratando síndromes do intestino irritável e colites crônicas.

A Microfisioterapia é realizada através de micropalpações no corpo do paciente dos tecidos embrionários, buscando a reorganização e o reequilíbrio do corpo como um todo. Através do toque (micropalpações) o terapeuta conversa com o corpo do paciente acessando memórias celulares, ou seja, situações vivenciadas pelo indivíduo que foram armazenadas pelo corpo.

Os toques do terapeuta desencadeiam processos de auto cura no paciente, que pode apresentar algumas reações após as consultas, como: cansaço acima do normal, calafrios, dor de cabeça, diarréias,… dependendo do corpo de cada paciente e das memórias vivenciadas.

As consultas em Microfisioterapia duram de 45 a 90 minutos, e estas são intercaladas entre si em 30 a 90 dias para o tratamento inicial. Após esse tratamento inicial é possível realizar consultas semestrais ou anuais ou quando o paciente desejar.

Não há contra-indicações para a consulta em Microfisioterapia. Qualquer paciente de qualquer idade (recém-nascido a idoso) podem desfrutar dos benefícios da técnica.problemas articulares, ligamentar, nos nervos e músculos do sistema corporal.

Terapia Manual

As técnicas de terapia manual atuam no restabelecimento da mecânica articular através de estímulos mecânicos que promovem o ganho de mobilidade do segmento de trabalhado, inputs neurais que diminuem a sensibilidade do cérebro aos estímulos de dor, que melhoram o movimento e função muscular na região trabalhada.

Indicado para o alívio de dores, é benéfico para redução do edema, reduzindo a inflamação. A falta de mobilidade articular que gera limitação de movimento e função, gera compensações e sobrecargas em outras articulações.

As técnicas da terapia manual são muito utilizadas para a reabilitação de disfunções da coluna, como lombalgias mecânicas, hérnias, além de lesões de ombro, cotovelo, joelho, tornozelo e etc.

O fisioterapeuta avalia os movimentos e a qualidade deles, assim como a palpação dos tecidos musculoesqueléticos. A abordagem é encarada de maneira positiva pela maioria dos pacientes, que se sentem mais confortáveis diante das técnicas manuais.

A terapia manual é uma área da Fisioterapia que lida com o manejo de condições neuro-músculo-esqueléticas, usando técnicas de tratamento altamente específicas incluindo abordagens manuais (uso das mãos) com ou sem auxílio de ferramentas.

O objetivo das técnicas de terapia manual aplicadas sobre os tecidos musculares, ósseos, conjuntivos e nervosos, para obter de forma direta ou reflexa reações fisiológicas que equilibram e normalizam as diversas alterações musculares, osteoarticulares, orgânicas e funcionais, assim como suas manifestações dolorosas.

Osteopatia

Osteopatia reconhece que os sinais e sintomas clínicos de cada paciente são as consequências da interação de múltiplos fatores físicos e não apenas uma única causa.
Os cuidados osteopáticos incorporam uma ampla gama de abordagens para a manutenção da saúde e do tratamento da doença.
A aplicação prática da filosofia osteopática é descrita por vários modelos de relações estrutura-função que são usados por profissionais para a obtenção de informações de diagnóstico e a interpretação do impacto da alteração neuro musculo esquelético na saúde geral do paciente.

Ela abraça o conceito da unidade da estrutura do indivíduo (anatomia) e função (fisiologia). A Osteopatia é uma abordagem centrada na pessoa e nos cuidados de saúde, em vez de centrado na doença.

Rolar para cima
Abrir bate-papo
Olá
Podemos ajudá-lo?